5 Dicas de SEO para advogados

Como os escritórios de advocacia podem trazer tráfego para seus sites, receber mais ligações telefônicas e gerar referências contínuas e repetir negócios?

Com base na minha experiência, posso dizer que a confiança é importante para o sucesso de suas campanhas de marketing digital. Seu plano de marketing digital deve começar com a construção de uma marca e um site respeitáveis, e após isso, por estratégias contínuas que ensinam e, que transformarão os visitantes do site em clientes fiéis. É importante sempre estar na mente deles para que não seja esquecido.

Hoje vou falar sobre 5 estratégias de SEO para advogados que podem ajudar seu escritório a alcançar mais clientes:

1. Otimize seu site.

Um site precisa ser mais do que uma página inicial, página sobre o escritório e entre em contato conosco. Deve ser uma ferramenta que converta visitantes em clientes.

Ao projetar o layout para o seu site, a primeira coisa a se perguntar é: Quais são meus clientes-alvo que estão procurando em um escritório de advocacia? Em outras palavras, o que faria você escolher seu site como seu potencial representante legal?

Não importa qual o nicho do seu negócio, todos os sites devem:

  1. Ter marca e mensagens claras;
  2. Serem rápidos (seus clientes em potencial estão procurando informações e querem isso rápido);
  3. Inclua uma navegação fácil, independentemente de ser no computador, celular ou tablet.

Torne-o compatível para TODOS os dispositivos móveis.

Lembre-se de que seus clientes não estão apenas usando computadores. Eles também estão usando celulares para pesquisar informações legais e sobre experiências enquanto estão fora de casa.

Certifique-se de que seu conteúdo seja fácil de ler. Assim como o layout do computador, seu site para o celular e seu conteúdo devem incentivar os leitores a entrar em contato com você.

Certifique-se de que seu número de telefone está sendo exibido de maneira proeminente e bem visível. Considere transformálo em um botão para que os visitantes saibam onde procurar e cliquem para facilitar a comunicação.

Adicionar um CTA (click-to-action) na parte inferior de suas páginas de serviço e postagens de blog é outra maneira de incentivar os visitantes de seu site a entrar em contato com você. Também é um ótimo lugar para oferecer um recurso gratuito ou um link para um formulário de contato, pois eles podem estar em fase de pesquisa (como eu fiz no final da minha página inicial).

Apresente seus conhecimentos.

Análise competitiva e pensar como seu cliente-alvo ajudará você a criar um recurso útil e informativo. Para se posicionar como especialista, responda a perguntas frequentes e compartilhe informações sobre tópicos relevantes relacionados à sua área geográfica e áreas de atuação. Em outras palavras, seja o centro de informações legais para seu público.

Valor da oferta.

Se as pessoas saírem da mesma página em que entraram, haverá uma chance maior do Google reduzir sua pontuação de relevância para essa palavra-chave ou campanhas de publicidade. Atraia visitantes para o seu site e incentive-os a clicarem mais fundo no site assim que chegarem.

Os vídeos são uma ótima maneira de manter os visitantes engajados e reduzir as taxas de rejeição. Considere conteúdo de vídeo, como depoimentos de clientes ou perguntas e respostas com um advogado do seu time, ou talvez até um vídeo explicativo animado.

Outra maneira de compartilhar conteúdo é por meio de uma lista de verificação ou guia para download. Essa é uma ótima maneira de coletar endereços de e-mail para sua próxima campanha de e-mail segmentada, alimentando os leads mais profundamente no funil de vendas, o famoso Mail Marketing.

Todo o seu conteúdo deve fornecer informações úteis e ricas em palavras-chave, que estabeleçam sua experiência e que atraiam os mecanismos de pesquisa com as práticas recomendadas de SEO orgânico.

2. Crie uma estratégia de marketing de conteúdo.

Além de vídeos e conteúdo para download, o estabelecimento de uma forte estratégia de marketing de conteúdo pode ajudar você a construir uma reputação on-line positiva e se beneficiar do SEO para advogados. Uma maneira de fazer isso é criar backlinks confiáveis.

Crie conteúdo em seu website que aponte para outras páginas do seu site como recursos adicionais, como press releases e postagens de blog, esses são os famosos backlinks.

Outra maneira de agregar valor ao seu público é contribuir com conteúdo para outros sites. Isso pode ajudar a direcionar o tráfego de volta para seu próprio site, além de fornecer informações úteis que podem gerar confiança com clientes em potencial.

3. Aproveite as mídias sociais.

De acordo com um estudo feito voltado para o nicho de SEO para advogados, que entrevistou 302 advogados e escritórios, quase todos (96%) dos entrevistados disseram que utilizam a mídia social. LinkedIn foi classificado no topo, com 84% dos entrevistados dizendo que eles estão na plataforma. Mas o Facebook foi a plataforma social que mais gerou negócios (31%) contra o LinkedIn, com 27%.

seo para advogados
A justiça é cega, mas seu público-alvo não.

Se você está trazendo novos negócios ou quer ganhar autoridade como advogado, o Facebook e o LinkedIn podem ser os dois canais mais importantes em que todos os escritórios de advocacia devem estar presentes (sem esquecer da lei de ética de propaganda).

Tipos de conteúdo que podem ser compartilhados nas mídias sociais incluem:

  • Apontar para avaliações positivas, vitórias e elogios do setor: as avaliações podem ajudar um cliente em potencial a decidir se confiam ou não em você para lidar com o problema legal. O Google e o Facebook são considerados as principais fontes de revisão. Além disso, você pode compartilhar citações de seus clientes em um gráfico em seu feed de notícias de mídia social;
  • Compartilhamento de conteúdo com informações úteis: compartilhe suas próprias postagens no blog e outras fontes confiáveis ​​para apoiar sua paixão e compromisso com a lei;
  • Ilustrando o compromisso da sua empresa em retribuir à sua comunidade local: A mídia social é um ótimo lugar para compartilhar experiências de voluntários, mostrando sua dedicação à sua comunidade;
  • Respondendo a questões legais comuns relacionadas às suas áreas de atuação: FAQ é um ótimo lugar para começar postagens em blogs e postagens em mídias sociais. Talvez tente uma entrevista no Facebook ao vivo.

4. Use dados para refinar estratégias e aumentar os resultados.

A medição é a chave para o sucesso de qualquer estratégia de marketing de uma firma de advocacia. A análise de marketing digital permitirá que você entenda melhor as origens de tráfego, as taxas de cliques e as taxas de rejeição.

O Google Analytics pode ser ainda mais profundo para ajudá-lo também no refinamento da navegação no site.

O Google Analytics fornece dados valiosos sobre campanhas de pesquisa orgânica e paga. Além disso, mostra quais tópicos, anúncios ou layouts de sites geram os melhores resultados.

A medição pode ajudá-lo a refinar as estratégias de marketing para repetir as abordagens vencedoras e parar as falhas, maximizando seu orçamento de marketing.

5. Trabalhe continuamente para o sucesso.

O SEO para advogados não é feito da noite pro dia. Você não pode configurá-lo e esquecer de sempre atualizar com informações e estratégias novas. As coisas continuam a mudar, e a nova concorrência sempre estará se aproximando dos escritórios de advocacia mais bem classificados em qualquer área.

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Esforços contínuos no marketing das firmas de advocacia são vitais para ajudá-lo a não apenas construir táticas de marketing, mas também sustentar resultados.

Sei que muitas firmas e advogados não querem ter que dividir o tempo entre tribunais e causas junto com trabalho de usar essas dicas de SEO para advogados, junto com todo o Marketing que vem por trás disso. Então, entre em contato comigo que posso melhorar a marca da sua firma na internet utilizando dessas e outras táticas.

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