4 dicas para melhorar seu perfil do Google Meu Negócio

Você está aproveitando suas respostas às análises do Google e usando as novas ferramentas do Google Meu Negócio para obter uma vantagem sobre seus concorrentes locais de pesquisa?

Caso contrário, aqui estão alguns pontos importantes a serem considerados ao aumentar sua presença no Google Meu Negócio.

 

  1. Incentive Comentários

As análises são uma das melhores maneiras de aumentar seu perfil no Google Meu Negócio. Eles não custam nada, mas fazem muito para elevar o perfil de sua empresa a pesquisadores orgânicos.

Você não tem idéia se as reivindicações feitas no site de um contratado são precisas, pois você não tem confirmação de informações como custos e qualidade de mão de obra por terceiros.

Nesse caso, o que você precisa são de análises da Google Meu Negócio para aumentar as pesquisas locais.

As pessoas que procurarem serviços em sua área terão maior probabilidade de confiar nos seus negócios se virem que você tem 10 ou 15 avaliações na área de quatro a cinco estrelas.

Mas essas avaliações não serão exibidas da noite para o dia.

Você muitas vezes precisa fazer um pouco de divulgação para clientes satisfeitos para que eles deixem comentários.

Você pode fazer isso por e-mail  ou simplesmente pedindo-lhes que analisem sua experiência com você.

Outra opção é aproveitar as plataformas de gerenciamento de revisão, como BirdEye, ReviewPush e Pozative. Esses programas permitem:

 

  • Organize as opiniões dos seus clientes.
  • Envie solicitações de revisão de mensagens de texto.
  • Responda a novos comentários do Google diretamente de alertas por e-mail.
  • Não importa como você faz isso, suas solicitações de revisão devem incentivar os clientes a serem honestos e detalhados em suas análises.

 

Peça que eles forneçam fotografias originais do trabalho que você fez para eles ou de um produto que você os vendeu.

As fotos são ótimas para aumentar ainda mais a visibilidade do seu perfil Google Meu Negócio.

 

  1. Evite táticas de spam

O Google é definitivamente inteligente o suficiente hoje para saber quando alguém está tentando enganá-lo, por exemplo, automatizando o conteúdo, criando páginas de entrada e preenchimento de palavras-chave.

A mesma idéia se aplica ao Google Meu Negócio.

Essa é a ferramenta do Google. Por que o maior e mais robusto mecanismo de pesquisa existente permite que você evite táticas de spam, como pagar pessoas para deixar comentários positivos?

Clientes em potencial confiarão em análises reais e honestas.

O Google e os sites de avaliação que falei acima também. Eles sabem quando você pagou algum site duvidoso para fornecer uma revisão de cinco estrelas falsa para sua empresa.

De fato, os sites de análise são capazes de detectar análises de spam e sinalizam seu site como desonesto.

A sinalização resultará em um pop-up que os usuários verão quando chegarem a uma de suas páginas, avisando-os para não confiarem no seu site.

O mesmo conceito se aplica à oferta de incentivos, como descontos futuros, para que as pessoas deixem críticas positivas à Google Meu Negócio. Nesse caso, fazer isso pode sair pela culatra em sua reputação online.

Proteja seus anúncios PPC (pague por clique) dos concorrentes e dos cliques.

Se as pessoas mencionarem o incentivo em sua análise, os clientes em potencial poderão pensar que seus elogios são falsos.

Ao mesmo tempo, tentar subornar pessoas por críticas positivas encobre os fatos potenciais de uma situação.

Mesmo que as pessoas tenham tido experiências negativas com a sua empresa, elas não dirão isso nas resenhas. Isso torna mais provável que os futuros clientes sejam “enganados” e acabem tendo um mau momento quando esperavam algo melhor.

 

  1. Responda a críticas negativas

Em vez de trabalhar mais do que o necessário, adotando esse tipo de tática, aconselho você a antecipar antecipadamente as críticas negativas da Google Meu Negócio antes que elas ocorram ou a responder diligentemente às críticas ruins que surgirem.

Obviamente, o primeiro exigiria que você se aprofundasse e se certificasse de que todos os aspectos da sua empresa estejam funcionando sem problemas.

Atenda sempre a seus clientes e, se algo der errado, seja compreensivo, resolva e de vez em quando e garanta que as pessoas saiam felizes.

Quando as críticas negativas aparecerem online, entre em contato com esses clientes para pedir desculpas e ter empatia. Isso mostra ao público em geral que você se preocupa com seus clientes, mesmo depois que eles saem de seu estabelecimento.

 

  1. Aproveite as novas ferramentas Google Meu Negócio

Minha recomendação final para melhorar seu perfil no Google Meu Negócio é aproveitar as adições relativamente recentes que o Google lançou para sua ferramenta de negócios on-line.

Um desses recursos é o Google Marketing Kit, que permite criar adesivos, pôsteres e postagens de mídia social gratuitos para anunciar as promoções e os eventos de sua empresa.

Em particular, os posts sociais devem ser um enorme benefício para a sua presença online. Você pode criar pôsteres de suas críticas positivas, apresentando os anúncios do texto e compartilhá-los em suas plataformas de mídia social.

Agora, a Google Meu Negócio também permite que os usuários sigam o perfil local da sua empresa, como faria em uma rede social como o Facebook ou o Instagram. Os seguidores teriam acesso às empresas:

 

  • Novas postagens sociais do Google Meu Negócio.
  • Ofertas.
  • Postagens no blog.
  • Eventos.
  • Atualizações do produto.
  • Todas essas coisas ajudam a aumentar o reconhecimento da marca em seus seguidores.

 

Por fim, o Google Posts permite que você anuncie novos cupons, ofertas e eventos de maneira criativa. Você pode até usar imagens, vídeos e botões de call to action para aumentar o envolvimento do usuário.

O Google Posts é um ótimo método de publicidade do Google Meu Negócio, porque seu recurso de análise permite ver como os usuários interagiram com o que você postou. Você pode usar os dados que descobrir para criar postagens ainda melhores na próxima vez.

Em um futuro não muito distante, fique de olho no recurso “locais favoritos” da Google Meu Negócio, que concederá crachás digitais e físicos aos 5% principais das empresas locais por categoria.

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre isso, como se as categorias de negócios serão separadas por região e, se houver, como essas regiões serão particionadas.

 

 

Conclusão

Como você pode ver pelo esforço do Google em suas novas ferramentas Google Meu Negócio, a gigante dos mecanismos de pesquisa deseja que você crie o perfil local da sua empresa.

Ter uma presença vigorosa da Google Meu Negócio ajudará os clientes locais a encontrá-lo, e incentivá-los a deixar críticas positivas levará ainda mais clientes ao seu estabelecimento.

É uma situação em que todos saem ganhando.

Ficou com alguma dúvida? Fale comigo que estou aqui para te ajudar no que for preciso!

 

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